Isso quer dizer que quando as mãos se mexem, não é um eu que as faz mexer? Como é que sabes?Aki começaria apontando falta de controle que é percebido no cotidiano , no corpo nos pensamentos., tentar aponta que não existe um que controla.
Abraço
S
Isso quer dizer que quando as mãos se mexem, não é um eu que as faz mexer? Como é que sabes?Aki começaria apontando falta de controle que é percebido no cotidiano , no corpo nos pensamentos., tentar aponta que não existe um que controla.
Podes explicar isto melhor? Como é que o pensamento eu assume a autoria das ações?Então esse eu que é um pensamento mas que parece real assume autoria das ações
Essa é uma boa resposta. Comigo acontece o mesmo, vejo o braço mover-se sem ver o que o faz mover e um pensamento pode ser "eu mexi o braço" ou "ninguém mexeu o braço", mas os pensamentos são só uma espécie de narrador sobre o que aconteceu, não são eles que fazem acontecer (quando penso "levanta o braço", o braço pode levantar ou não, independentemente do pensamento).o braço levanta e surge o hábito 'eu levantei o braço ,ou eu prefiro café sem açúcar , não consigo ver o que controla essas ações escolhas , elas acontecem .
Não sei se percebi bem o que querias dizer. Explica outra vez o que queres dizer com a frase acima se faz favor.o eu é descreve as a ações e sensações.
Users browsing this forum: No registered users and 68 guests