Vida real

Airton

Re: Vida real

Postby Airton » Wed Jul 22, 2020 2:58 pm

Olá, Sandra.
Sim tudo bem, espero que por aí tbm esteja.
Me perdoe foi sem querer ,falta de habilidade com aplicativo.
Em relação a pergunta
Sim ,consigo olhar
Ex: ao olhar percebo que os pensamentos vem do nada . E em seguida um outro pensamento assumindo autoria . Por ele .
Surgiu-me um pensamento Aki do fórum , logo veio outro pensamento *EU* tenho de continua minha investigação.
Surge pensamento e outro ,outro e vai .

Grato pela paciência e atenção.

Canfora

Postby Canfora » Thu Jul 23, 2020 2:07 pm

Viva Airton!

E se não olhares para os pensametos, o que é que vês? O que é que existe?

Abraço
S

Airton

Postby Airton » Sun Jul 26, 2020 2:44 pm

Olá,Sandra

E se não olhares para os pensametos, o que é que vês? O que é que existe?
R: nossa criei um hábito de olhar para os pensamentos , ver sem pensar fica mais leve, vê o que está no campo da visão .
Existe o que tá rolando no momento.

Grato
Abraço Sandra.

Canfora

Postby Canfora » Tue Aug 04, 2020 1:28 pm

Viva Airton,
Existe o que tá rolando no momento.
Podes descrever o que está a acontecer no momento, só para eu entender o que é isto para ti?

Obrigada e abraço,
Sandra

Airton

Postby Airton » Sun Aug 09, 2020 1:09 pm

Olá, Sandra.

"Podes descrever o que está a acontecer no momento, só para eu entender o que é isto para ti?."
R- sons, respiração,peso do corpo na cama, olhando para o celular digitando, luz entrando pela fresta da porta,
Grato .
Abraço.

Airton

Postby Airton » Sun Aug 09, 2020 1:55 pm

Olá, Sandra.
Tbm os pensamentos fazem parte dessa msm pergunta , pensamento com imagens e sensações.
Abraço, grato

Canfora

Postby Canfora » Mon Aug 10, 2020 3:58 pm

Olá Airton!

É verdade que não existe um eu separado? Se sim, o que é que te leva a dizer que não existe um eu?

Abraço
S

Airton

Postby Airton » Mon Aug 10, 2020 5:17 pm

Olá, Sandra.

É verdade que não existe um eu separado? Se sim, o que é que te leva a dizer que não existe um eu?

Sim, bem isso msm "levado". A investigação guiada leva a olhar direto , esse "eu" surge sempre assumindo uma autoria por uma ação já realizada ou sensações no corpo. , sou jardineiro fico maior parte do tempo só , percebe boca secar , ou bexiga precisando esvaziar ,ou cansaço, logo entra o "eu"
Eu preciso tomar água ou ,eu preciso ir aí banheiro ,eu preciso descansar ou seja o eu é um pensamento , que assume uma autoria , antes da investigação vai tudo no automático não percebe que esse eu separado não existe.
Abraço .

Airton

Postby Airton » Mon Aug 10, 2020 5:18 pm

Olá, Sandra.

Sim, bem isso msm "levado". A investigação guiada leva a olhar direto , esse "eu" surge sempre assumindo uma autoria por uma ação já realizada ou sensações no corpo. , sou jardineiro fico maior parte do tempo só , percebe boca secar , ou bexiga precisando esvaziar ,ou cansaço, logo entra o "eu"
Eu preciso tomar água ou ,eu preciso ir aí banheiro ,eu preciso descansar ou seja o eu é um pensamento , que assume uma autoria , antes da investigação vai tudo no automático não percebe que esse eu separado não existe.
Abraço .

Canfora

Postby Canfora » Wed Aug 12, 2020 1:56 pm

Olá Airton, obrigada pela tua resposta. Sim, fora dos pensamentos não existe um eu. E nos pensamentos também não,

Como é que te sentes quando percebes isso?

Tens dúvidas, dificuldades?

Abraço,
S

Airton

Postby Airton » Sun Aug 16, 2020 5:13 pm

Olá, Sandra.

Como é que te sentes quando percebes isso?

Tens dúvidas, dificuldades?.

R: Primeiro momento me senti na obrigação de contar a todos ( deve imaginar a confusão que me envolvi. Kkkkkk)., Depois fiquei perdido ,mais olha qdo comecamos fórum você me alertou que já é sem esse eu separado então só continuei olhando e percebendo que não a um eu no momento, e que não posso fazer nada nunca pude não tem Airton fazendo acontecer .Ao perceber sinto menos esforço em seguir em frente com vida .
Dúvidas no momento não tem , dificuldades no momento não tbm mas tudo muda .

Airton

Postby Airton » Sun Aug 16, 2020 5:23 pm

Olá,Sandra.
Grato pela atenção paciência.

Canfora

Postby Canfora » Mon Aug 17, 2020 9:54 am

Viva Airton,
Primeiro momento me senti na obrigação de contar a todos ( deve imaginar a confusão que me envolvi. Kkkkkk).
Ahah! Como é que explicas que não existe um eu real a alguém que nunca pensou nisso? O que é que dizes, o que é que fazes para a outra pessoa perceber?

Abraço,
S

Canfora

Postby Canfora » Mon Aug 17, 2020 10:02 am

Também tive a experiência de tentar explicar isto e ter reações estranhas e mesmo agressivas. Não é um assunto fácil, a maioria das pessoas nunca questionou a existência do eu.

Airton

Postby Airton » Tue Aug 18, 2020 5:08 pm

Olá,Sandra.

Como é que explicas que não existe um eu real a alguém que nunca pensou nisso? O que é que dizes, o que é que fazes para a outra pessoa perceber?

R: Não da pra sair falando para todos mesmo não é um assunto popular.Mas esse assunto vai aparecer para aqueles que buscam se espiritualizar , pelo menos foi assim Aki, tbm no fórum parece ser um denominador comum entre todos buscadores..
Agora se acontecer de surgir outra pessoa querendo investigar se o EU é real oi uma ilusão , Aki começaria apontando falta de controle que é percebido no cotidiano , no corpo nos pensamentos., tentar aponta que não existe um que controla.
Abraço .Sandra.

Return to “Português”