Vida real

Canfora

Re: Vida real

Postby Canfora » Sat Aug 29, 2020 1:44 pm

Viva Airton, obrigada por explicares melhor.
Quis dizer que o eu é só um narrador .
O que é este eu narrador? Onde está?

Abraço
S

Airton

Postby Airton » Sun Aug 30, 2020 2:54 pm

Olá, Sandra.

O que é este eu narrador? Onde está?
R: não consigo encontrar em lugar nenhum,uma ilusão . Muito sútil como algo quenão existe pode narrar algo. Tudo acontece e pensamentos querendo dar sentido.

Abraço.

Canfora

Postby Canfora » Tue Sep 01, 2020 5:56 pm

Viva Airton,

Tens algumas dúvidas? Há alguma coisa que te faça confusão, algo que torne difícil ter a certeza de que um eu real não existe?

Abraço
S

Airton

Postby Airton » Wed Sep 02, 2020 6:53 pm

Olá, Sandra.

Tens algumas dúvidas? Há alguma coisa que te faça confusão, algo que torne difícil ter a certeza de que um eu real não existe?

Dúvidas, confusão surgem sempre que se envolve com pensamentos, sempre qdo ocorre me perco , começo a questionar se o eu é real ou não.chega ser cansativo porque entro em conceitos que li Aki . Nas leituras sugeridas.
Ex: invés de olhar fico pensando.Mas isso tem diminuído ao ponto de perceber , e volta para experiência direta.

Abraço Sandra.

Canfora

Postby Canfora » Thu Sep 03, 2020 2:50 pm

Viva Airton,
Dúvidas, confusão surgem sempre que se envolve com pensamentos, sempre qdo ocorre me perco , começo a questionar se o eu é real ou não.chega ser cansativo porque entro em conceitos que li Aki . Nas leituras sugeridas.
Precisas de ajuda com alguns destes pensamentos? O que é que eles dizem que o eu é? O que é que eles dizem que devia ser diferente?

Abraço
S

Airton

Postby Airton » Mon Sep 07, 2020 6:45 pm

Olá,Sandra.

Precisas de ajuda com alguns destes pensamentos? O que é que eles dizem que o eu é? O que é que eles dizem que devia ser diferente?

R: sim , muito grato pela atenção Sandra . Não tem um eu mas as vezes cai em loping fica repetindo " quem tá pensando isso não tem um eu '. Como se existe alguém pra parar os pensamentos controlar .
O que eles dizem que deveria ser diferente?
R: surge pensamento " porque ainda fica essa crença no eu "
Porque ainda acontece de achar que os pensamentos são produzido por um eu. Mas essas questões não tem tanta intensidade elas são percebidas , não se envolve tanto qto antes.

Abraço, Sandra grato pela atenção paciência.

Canfora

Postby Canfora » Tue Sep 08, 2020 4:56 pm

Viva Airton,

Na tua introdução disseste "intelectualmente parece que consigo ver esse eu falso mas na vivência a coisa fica meio confusa". Atualmente como é que vão as coisas? Intelectualmente e em termos de vivência? Mudou alguma coisa?

Abraço
S

Airton

Postby Airton » Thu Sep 10, 2020 4:10 pm

Olá, Sandra.
[Na tua introdução disseste "intelectualmente parece que consigo ver esse eu falso mas na vivência a coisa fica meio confusa". Atualmente como é que vão as coisas? Intelectualmente e em termos de vivência? Mudou alguma coisa?]

R: sim ,foi isso mesmo o que deixava Aki com um monte de pensamentos. Supondo que seria diferente .(ex: pensamentos iriam sumir , só sentimentos positivos .) Isso me deixava muito confuso. Mas as coisas ficaram mais leve com seus apontamentos e leituras do fórum olhar ao invés de pensar a experiência direta ajudou a não envolver tanto com pensamentos .ex: ao passear de bike , vem um pensamento para estimular corpo a pedalar mais rápido ,mas percebe não tem influência nenhuma corpo vai no ritmo dele , . PENSAMENTO vem perdendo credibilidade na vivência. Mas não tem uma entidade vivendo um eu Aki .maneira de expressar. Só.
Se mudou alguma coisa?
R: Como você me falou no início do fórum, "já é sem um eu separado " então acho que está a mudar acredito que é um processo de desconstrução isso tudo , me sinto um pouco mais presente no momento , me rendendo mais fácil em relação ao que acontece.
Grato, abraço.

Canfora

Postby Canfora » Fri Sep 11, 2020 3:19 pm

Viva Airton e obrigada pela tua resposta. Escreveste mais do que é costume, o que me ajuda a ter uma percepção mais completa sobre o que se passa contigo. Parece-me que estás no bom caminho e que é possível que já vejas claramente a ilusão (mas sobre isso é o que tu pensas que conta, cada pessoa leva o seu tempo). Que bom :)

O que é que tens a dizer - olhando para a tua experiência - sobre as ideias abaixo. Se for muita coisa responde a ao teu ritmo, uma ou duas ideias de cada vez.

O eu é o corpo.

O eu está no corpo.

Eu sou os meus pensamentos e memórias.

Sou um eu porque estou separado dos outros, não penso nem sinto o que os outros pensam e sentem.

Abraço
S

Airton

Postby Airton » Mon Sep 14, 2020 3:39 pm

Olá, Sandra .
Legal , Sandra ir no ritmo meu , tem sido um processo que me deixou bem confuso no início. Muito grato por sua paciência ,tbm né uma informação bem atípica. Aki, nunca foi de falar muito só qdo estava de ânimo alterado falava mais, por isso um pouco de dificuldade .

Abraço.

Airton

Postby Airton » Mon Sep 14, 2020 4:14 pm

Olá, Sandra.
O que é que tens a dizer - olhando para a tua experiência - sobre as ideias abaixo. Se for muita coisa responde a ao teu ritmo, uma ou duas ideias de cada vez.

O EU É O CORPO.
R: não , essa ideia de que o " eu é o corpo" é uma crença forte passada de geração a geração. A rotina da vida fortalece essa crença , não dá tempo para olhar pra isso não é um assunto que se comenta , só coisas triviais. Fazem parte dos assuntos do dia a dia . Mas qdo olha pra isso através de investigação percebe que o eu é um pensamento central que assume autoria por funções do corpo , mas que não é o corpo.
O EU ESTA NO CORPO.
R: NÃO, não tem um eu no corpo. Não dá pra encontrar um eu solido no corpo.
Abraço.

Canfora

Postby Canfora » Fri Sep 18, 2020 2:41 pm

Viva Airton,
tem sido um processo que me deixou bem confuso no início. Muito grato por sua paciência ,tbm né uma informação bem atípica. Aki, nunca foi de falar muito só qdo estava de ânimo alterado falava mais, por isso um pouco de dificuldade .
Sim, estamos a falar de ideias e formas de percepcionar a realidade que não se enquadram no habitual. Pode ser muito confuso e mesmo assustador. Também falo pouco e acho que é mais fácil escrever sobre isto do que falar.

Gostei das tuas observações sobre o corpo :)

Aguardo a resposta às outras perguntas. Por aqui também ando com o ritmo lento.

Abraço
S

Airton

Postby Airton » Tue Sep 29, 2020 4:54 pm

Olá, Sandra.

"Eu sou os meus pensamentos e memórias."
R: Sim o eu é um pensamento essa ideia é aceita por quase todos , pelo menos nunca encontrei alguém que tenha questionado ela, pelo contrário sempre uma idéia reforçada na família era hábito olhar para álbum de fotos e comentar sobre .Cristalizando a ideia de eu ser aquele da figura,na escola , trabalho , ,mas o eu não passa de uma idéia formada no passado não é real ,fora ou dentro das memórias / pensamento

. "Sou um eu porque estou separado dos outros, não penso nem sinto o que os outros pensam e sentem."

R:Sim parece que essa ilusão de um eu existe porque pensa ser um indivíduo separado , que existe sofre , tem um corpo , um nome um sobrenome sexo , religião coisas e tal e que precisa corresponder as expectativas da sociedade . Condicionamentos .Nessa parte de sentir parece ser igual aos outros ,pensamento já variam de acordo com o meio que vive.
Grato Sandra. Abraço ,espero que esteja bem ..

Canfora

Postby Canfora » Wed Sep 30, 2020 2:33 pm

Viva Airton, por aqui tudo calminho, também espero que estejas bem. Obrigada pelas tuas respostas, gostei de as ler.

A busca que te trouxe a este site. A necessidade de encontrar algo. O impulso de descobrir algo melhor do que a experiência atual. Como é que te sentes em relação a este impulso? A necessidade de buscar algo de diferente/melhor, ou de crescer espiritualmente, ou de alterares a tua forma de estar e ser... ainda está muito presente? Diminuiu? Mudou para algo diferente? Como é que te sentes agora?

Um abraço
S

Airton

Postby Airton » Tue Oct 06, 2020 4:39 pm

Olá, Sandra.
"A busca que me trouxe até este site"
"Você não sabe quanto eu caminhei pra chegar até aqui"
Trecho de uma canção , mas bem por aí mesmo . busca por algo melhor ou diferente perdeu sentido de me espiritualizar então caiu por terra , deixei até de frequenta um local que alimentava a ideia de melhorar o "eu" . Vontade de alterar a forma como me sinto ainda surge mas logo percebe que mais do mesmo . A pesar de não ter como fugir da rotina .Tenho seguido em frente trabalho , passeios , pedalando bastante , forma de ser contínua mantendo mesma.
Me sinto mais leve sem ter que corresponder expectativas da sociedade , e a inquietação que sempre tentei fugir buscando algo fora , fica mais evidente percebe ela . Sentimentalismo tbm sumiu .
Abraço Sandra.

Return to “Português”