Hello

This is a read-only part of the forum. All threads where seeing happens are stored here and come from this forum, the Facebook guiding area and various LU blogs. The complete list, sorted by guide, contains all links. The archives include threads of those that came to LU already seeing as well.
Felippe

Re: Hello

Postby Felippe » Fri Aug 28, 2020 5:42 pm

Oi Sandra

Não tem eu. Nada.

Abc

F

Canfora

Postby Canfora » Sat Aug 29, 2020 1:45 pm

Viva Felippe,

Tens a certeza? Como é que sabes?

Abraço
S

Felippe

Postby Felippe » Sat Aug 29, 2020 11:19 pm

Sandra tenho, aqui funciona observando pensamentos por alfinetemos e vendo que são desconexos, não param, vendo como descontrolados são. Cinco minutos ou menos serve para isso. Se houvesse um eu haveria controle, um pensador, um controlador. Isso basta. Mesmo os pensamentos “eu”,“ Meu “, são só pensamentos, ideias... nada além disso. Não significam que existe um eu.

Nem preciso procurar no corpo, ou fora dele, isso mesmo sentido mais faz. Se houvesse eu dentro do corpo ou em alguma parte teria um fazedor mas as ações ocorrem sem um eu, só ver coração, respiração, etc...

Sem eu... só ilusão de eu, só o que parece ser eu..

É isso.. Pode chamar de vida, ou o que for mas na verdade não sabemos...

Abc

Obrigado

F

Canfora

Postby Canfora » Tue Sep 01, 2020 5:48 pm

Viva Felippe,

Obrigada pela tua resposta. E a busca como é que vai? A busca por explicações, a busca espiritual, a busca de algo melhor... enfim, o que te trouxe aqui. Continua muito forte? Continuas a tentar evitar o que está a acontecer de desagradável procurando algo de diferente? Como é que vês essa busca agora?

Abraço
S

Felippe

Postby Felippe » Wed Sep 02, 2020 2:06 pm

Olá Sandra, tudo bem e voces por ai ?

A busca diminuiu. Há uma mudança, a busca deixo de ser encarada como um mecanismo irá solucionar tudo e tudo ficará bem para sempre. Isso caiu. Eu ainda leio algum material, principalmente do site da Lu. Mas é bem diferente da loucura frenética a qual havia antes de chegar aqui. Nao evito mais sensações sentimentos desagradáveis. Consigo deixar eles aqui ate irem embora. Hoje vejo a busca como um mecanismo de fuga desses sentimentos desconfortáveis, principalmente inquietude e insatisfação. Simplesmente isso. A busca é um mecanismo de fuga. Só.

Obrigado Sandra

abc

F

Canfora

Postby Canfora » Wed Sep 02, 2020 4:30 pm

Viva Felippe,

Obrigada pela tua resposta. É bom saber que a busca diminuiu, que reparas na tendência de tentar evitar o desagradável e que o impulso de tentar escapar a essas emoções/pensamentos diminuiu.

Se alguém te dissesse que o eu está no corpo, o que é que respondias?

Abraço,
S

Felippe

Postby Felippe » Thu Sep 03, 2020 12:41 pm

Olá Sandra

Rsssss, essa pergunta é interessante.

Se alguém dissesse que o eu está no corpo, eu pediria para apontar onde está esse eu. Onde está o pequeno eu? Dentro da cabeça ? No peito ? Ou ocupando todo corpo como uma entidade fantasma ? Sim, faria isso, pediria para a pessoa me apontar.

Vou fazer apenas um comentário, que não passa de pensamentos , mas enfim ...Chega a ser engraçado de tão simples né ? Nossa.... quanta porcaria carregamos dos condicionamentos ... um amontoado um corpo c pensamentos ... engraçado né ? Pensamentos e ideias debatendo e defendendo pensamentos e ideias .

Obrigado pela ajuda

Abc

F

Canfora

Postby Canfora » Thu Sep 03, 2020 3:11 pm

Viva Felippe,
Vou fazer apenas um comentário, que não passa de pensamentos , mas enfim ...Chega a ser engraçado de tão simples né ? Nossa.... quanta porcaria carregamos dos condicionamentos ... um amontoado um corpo c pensamentos ... engraçado né ? Pensamentos e ideias debatendo e defendendo pensamentos e ideias .
Sim, pode ser bastante engraçado, sem dúvida. E simples também, embora para algumas pessoas seja muito complicado assimilar o simples que é. É tão simples que é rejeitado como demasiado simples. Um bocado como aquela ideia de que o que é barato não tem valor.
Se alguém dissesse que o eu está no corpo, eu pediria para apontar onde está esse eu. Onde está o pequeno eu? Dentro da cabeça ? No peito ? Ou ocupando todo corpo como uma entidade fantasma ? Sim, faria isso, pediria para a pessoa me apontar.
Ahah... é o que alguns guias fazem. Exatamente, onde está esse eu? Impossível de encontrar quando procuramos.

Outra pergunta:

Se alguém te dissesse que o eu é o conjunto de pensamentos, memórias e vivências que te são próprios, o que é que respondias?

Abraço
S

Felippe

Postby Felippe » Fri Sep 04, 2020 7:22 pm

Sim Sandra

Paradoxal, simples e complexo. Tem muito sentido com observar x descrever x interpretar. Parece que aqui caímos no mundo de imaginação .
Se alguém te dissesse que o eu é o conjunto de pensamentos, memórias e vivências que te são próprios, o que é que respondias?
Diria que é isso mesmo,rssss, um eu ilusório é isso. Nossas crenças mais secretas, tal sútil que não é visto. Nem tento o que penso mas aquilo que penso, uma maneira de pensar , uma padrão. Sim diria que é isso que é o eu. Um padrão... pensamentos escolhidos parece né ? Nossa que sútil.

Abc

F

Canfora

Postby Canfora » Sun Sep 06, 2020 1:59 pm

Viva Felippe!
Diria que é isso mesmo,rssss, um eu ilusório é isso.
Um eu é alguma coisa? Se sim, o quê exatamente?

Um abraço,
S

Felippe

Postby Felippe » Mon Sep 07, 2020 9:34 pm

Oi Sandra

Sim, o eu é uma palavra, um pensamento .

Abc

F

Canfora

Postby Canfora » Tue Sep 08, 2020 4:59 pm

Viva Felippe,
Sim, o eu é uma palavra, um pensamento .
Acho que não te estou a entender. Podias explicar melhor se faz favor?
Como é que uma palavra é um eu?
E como é que um pensamento é um eu?

Abraço
S

Felippe

Postby Felippe » Tue Sep 08, 2020 5:28 pm

Desculpe Sandra.

Não fui claro. Não existe um eu. O que ocorre é que pensamentos como “eu sou felippe” “eu sou isso” “eu estou triste” etc quando surgem criam um eu ilusório .
Não existe um eu nem na palavra eu, nem no pensamento eu um eu real existe.

Será que ficou claro ?

O pensamento eu não é um eu, a palavra eu não é um eu.

É isso.

Abc

F

Felippe

Postby Felippe » Tue Sep 08, 2020 5:31 pm

Desculpe
Pensamentos não criam um eu ilusório.
Não existe eu.
Só o que existem são pensamentos sobre um eu.

Entendeu né ?

Abc

F

Felippe

Postby Felippe » Wed Sep 09, 2020 7:47 pm

Como é que uma palavra é um eu?
E como é que um pensamento é um eu?
Uma palavra não é um eu.
Um pensamento não é um eu.

Isso murcha até as tripas em .. rssssssssss

Sorry