Hello

This is a read-only part of the forum. All threads where seeing happens are stored here and come from this forum, the Facebook guiding area and various LU blogs. The complete list, sorted by guide, contains all links. The archives include threads of those that came to LU already seeing as well.
Canfora

Re: Hello

Postby Canfora » Thu Jul 02, 2020 2:15 pm

Viva Felippe!

Obrigada pela tua paciência, sei que levo muito tempo a responder-te.

Porque é que dirias que para ti as coisas vão andando devagarinho?
Porque será que olhar e ver, aqui e agora, que o eu separado não está aqui, no meio do que existe, não é o suficiente para teres a certeza absoluta de que o eu separado é uma ilusão?
Porque é que vais devagarinho?

Tens algum medo do que pode acontecer?
Ou medo de que algo não aconteça?

Fica bem, grande abraço
S

Felippe

Postby Felippe » Sun Jul 05, 2020 8:35 pm

Olá Sandra
Espero que esteja bem aí ..

Devagarinho foi boa. Não sei porque escrevi isso. Não sei mesmo.

Não sei também porque ver que não há aqui e agora boa é suficiente. Porque pensamento volta. Hábito. Rotina. Vicio.

Medo? Expectativas? Andam lado a lado.

Não há um eu separado mas tb não sinto união . Opa. Mais uma pensando . Quem é esse que fala quentão sente união ?

Eita coisa loka ..

Forte abraço

Obrigado pela ajuda..

Vamos que vamos devagarzinho !
Rsss

Abc

Obrigado de coração

Vc me ajuda muito

Abc

D

Canfora

Postby Canfora » Tue Jul 07, 2020 11:01 am

Viva Felippe!

Obrigada pelo obrigada ;)

O que é que achas que tinha de acontecer para sentires união?

União entre o quê? O que é que está separado?

Beijinhos e abraços.
Sandra

Felippe

Postby Felippe » Tue Jul 07, 2020 3:31 pm

Oi Sandra.

Obrigado pelos bjinhos. Hahaha

Foi simplesmente mais um pensamento. "Não há um eu separado mas tb não sinto união", muito rápido. Sempre como se fosse endereçado a um eu ilusório. E com isso entram as emoções, sensações. E uma historia de um eu e outros se iniciam. E segue. E se repete. Ma são só pensamentos. Realmente como ou que algo poderia/deveria acontecer para sentires união ? Quem vai sentir união como o que ou quem ? Felippe com o Mundo ? muito interessante quando tudo é visto como é. Apenas pensamentos ditando ideias e sentimentos. Tudo conceitual. Simples pensamentos.

A espiritualidade está cheia de condicionamentos. União é mais um. Separação. O pensamento que cria a dualidade. Vem pensamento de um eu separado, outro pensamento, entra um sentimento, qualquer sentimento, e isso segue... Nada além disso.

Estranha a vida ... Mais um pensamento talvez.???? Só queríamos nos sentir bem... (quem quer se sentir bem?) ou melhor seria bom haver apenas bons sentimentos, mas isso é ilusão. Tudo mudando a todo tempo. Ilógico. Mias pensamentos. ë estranho a vida ..

Bjs a e abçss tb

Se cuide.

F

Canfora

Postby Canfora » Thu Jul 09, 2020 3:37 pm

Viva Felippe,

Sim a tudo o que dizes.

Se eu te perguntar se vês que o eu separado é uma ilusão qual é neste momento a tua resposta?

Abraço e bjs e cuidado também :)
Sandra

Felippe

Postby Felippe » Sat Jul 11, 2020 4:02 pm

Olá Sandra bom dia ..

Desculpe a demora.

Espero que tudo esteja bem por aí .

Sim, sim, se me perguntar se eu vejo que o eu separado é uma ilusão, neste momento minha resposta é sim...

Ele é uma ilusão. E não temos o que fazer porque não existe um eu para fazer nada. Vida segue viagem.

E os pensamentos e sentimentos seguem. hábito, vicio, ? Talevz . Tem vida própria . Não (quem?) podemos pará-los, mudá-los, etc... (quem disse isso ?)... natureza..

Enfim, qualquer pensamento que surge se não houver atenção a roda continua a girar numa história ilusória . Um mundo de imaginação e que muitas vezes ficamos (quem ?) ali. Não tem ninguém ali preso.. só mais uma pensamento.

Forte abc

Bjs abc se cuide tb

F

Felippe

Postby Felippe » Sat Jul 11, 2020 7:06 pm

Sandra após vc ver a ilusão como foi com os outros condicionamentos ?

Você foi lendo a respeito? Ou fez algo ? Sabendo que não há um eu mas ... existem muitos e muitos outros condicionamentos hábitos vícios rodando aleatórios na mente humana.

Abc

F

Canfora

Postby Canfora » Thu Jul 23, 2020 2:05 pm

Olá Felippe!
Sandra após vc ver a ilusão como foi com os outros condicionamentos ?

Você foi lendo a respeito? Ou fez algo ? Sabendo que não há um eu mas ... existem muitos e muitos outros condicionamentos hábitos vícios rodando aleatórios na mente humana.
Nos primeiros anos continuei a ler sobre a ilusão do eu. De certa forma precisava de continuar a garantir que via que o eu é uma ilusão. E comecei logo a guiar, o que ajudou muito, porque fazia com que eu estivesse também a explorar com as pessoas com quem falava. E fiz muitas "confirmações" - quando comecei a guiar os guias liam os diálogos onde a ilusão era vista, para garantir que não era necessário continuar a explorar, que a pessoa via a ilusão com certeza e claridade. Também existem aqui no arquivo do fórum umas conversas fantásticas - agora não consigo ler estes diálogos mas li umas centenas ao longo dos anos. E vi imensos videos sobre uma série de assuntos que me interessam.

Fazer... bom, tentei meditar mas não consigo praticar meditação. Fiz práticas de relaxamento e mindfulness também. Mas o objetico era fazer com que me sentisse melhor e não aprofundar esta coisa do não eu. Agora faço uma meditação muito breve de metta dirigida a mim, mas suspeito que daqui a uns tempos me vou esquecer de a fazer.

Os condicionamentos continuam aqui. Acho que da mesma forma que não é possível ensinar um gato a ladrar, não é possível um ser humano não ter condicionamentos. Até porque somos animais de hábitos. Eu pelo menos sou :)

Abraço, fica bem,
Sandra

Felippe

Postby Felippe » Tue Aug 11, 2020 2:57 pm

Olá Sandra .

Desculpe a demora. Um correria aqui. Final se semestre.

Obrigado pelo sua resposta, então deve ser por isso que mesmo vendo que um eu real não existe muita da estrutura desse eu ainda permanece. Embora a crença em um eu real e separado possa ter enfraquecido, vamos dizer assim, uma grande parte da estrutura baseada no ego construída sobre essa crença ainda está em vigor.

Obrigado

Abc

F

Canfora

Postby Canfora » Wed Aug 12, 2020 2:13 pm

Olá Felippe,
Desculpe a demora. Um correria aqui. Final se semestre.
Espero que tenha corrido bem :)
Obrigado pelo sua resposta, então deve ser por isso que mesmo vendo que um eu real não existe muita da estrutura desse eu ainda permanece. Embora a crença em um eu real e separado possa ter enfraquecido, vamos dizer assim, uma grande parte da estrutura baseada no ego construída sobre essa crença ainda está em vigor.
O que é esta estrutura do eu? Podes dar-me alguns exemplos do que é, retirados da tua experiência?

Abraço,
S

Felippe

Postby Felippe » Fri Aug 14, 2020 1:09 pm

Oi Sandra.

Bom dia, como estão as coisas por ai ? Está normalizando? as escolas voltaram ? Os trabalhos?
O que é esta estrutura do eu? Podes dar-me alguns exemplos do que é, retirados da tua experiência?
São só pensamentos e conteúdo de pensamentos Sandra, nada de real, nada palpável, nada concreto, só pesamentos e mais pensamentos e emoções sobre um eu, você, os outros, a vida, mundo, etc, mas nada que dure, que fique grudado e fique colado como antes. ë como que se algo vice a ilusão, como que se o próprio pensamento soubesse que ele mesmo não tem conteúdo real, entende ? As emoções e pensamentos passam mais facilmente, dias melhores e dias nem tanto. Mas não há ninguém zen aqui, iluminado, nada, raiva, angustia, irritabilidade, alegria, inquietude, apreensão, liberdade, medo, prazeres, desejos, o vazio, solidão, etc etc etc ... tudo ocorre como antes. Só nao há mais aquela sofrência com era, o tempo em que as emoções ficam e a maneira que eles aparecem e desaparecem alterou.. Entende ? Não há muito esse tal do Amor que o site da lu fala bastante . rsssssssss

Fique em paz por ai.
ë bom ter quem falar sobre isso.
Saudades.
Abc

F

Canfora

Postby Canfora » Sat Aug 15, 2020 1:55 pm

Viva Felippe,

Por aqui o ambiente é de férias, acho que a maioria das pessoas está a fazer um intervalo. Eu continuo a trabalhar em casa. Há regiões em confinamento na zona de Lisboa e os casos de infetados baixaram mas agora parecem estar a subir novamente. Tenho a impressão que depois do verão vai tudo piorar. Nas lojas há de tudo, mas de vez em quando há coisas que parecem que desaparecem. Há uns tempos atrás era a areia dos gatos, álcool, luvas de lavar a loiça e limpa vidros. Não se encontrava à venda. Agora é o leite gordo. Não há leite gordo em lado nenhum. Muito estranho. E por aí?
Só nao há mais aquela sofrência com era, o tempo em que as emoções ficam e a maneira que eles aparecem e desaparecem alterou.. Entende ?
Que bom. As coisas estão mais leves. Comigo vem e vai, por vezes estão leves e por vezes há dias maus.

Ahah, a expetativa do amor absoluto e incondicional. Também não sinto. Tenho preferências e aversões bastante fortes. A LU está assim tão cheia de relatos de amor com A grande? Não é bem essa a ideia que tenho mas nos últimos anos deixei de conseguir ler estas conversas.

Vamos voltar a falar sobre expetativas?

Lê esta lista e diz-me o que pensas sobre ela: https://www.liberationunleashed.com/about/faq/#faq-1041

Alguma destas expetativas parece estar a bloquear a visão da ilusão do eu? Se sim qual (ou quais) e porquê?

Um abraço,
S

Felippe

Postby Felippe » Tue Aug 18, 2020 2:40 pm

Olá Sandra, bom dia.

Sim sim, aqui também algumas coisas bens estranhas. Álcool em gel desaparecendo e alguns medicamentos também. Preços dos produtos elevados. Bizarro. O numero de caso aqui elevando e restaurantes, shoppings, parques reabrindo. Escolas irão retornar a funcionar. Estranhíssimo.

Realmente sobre o tal do amor, é estranho como falam de amor na Lu. Talvez uma empolgação, entusiamo, etc.. As emoções aqui ainda oscilam, dias e mais dias, assim como pensamentos.. O que vai ficando mais suave é que as reações a eles vão diminuindo. As vezes. As vezes o vulcão entra em reboliço.

Sobre a sua questão.
Alguma destas expetativas parece estar a bloquear a visão da ilusão do eu? Se sim qual (ou quais) e porquê?
Tenho uma dúvida, isso era sobre ver como a ilusão do eu é criada pelo pensamento certo ? e que não há controle de pensamentos? certo? Ou a ilusão é outra e estou me enganando ?

Eu diria que ver a ilusão não acaba com a ilusão. e que no caso do cidadão aqui ainda há a expectativa de se livrar do eu, do ego, de mim. Essa expectativa é apenas um pensamento. ok. Sim isso, é para ser honesto. Ale'm disso adoraria livrar-me de pensamentos. Mas novamente isso é só um pensamento, Quem quer se livrar de pensamentos ? A ilusão está vista, é criada pelo pensamento, eu é apenas um pensamento, nada mais. Se houvesse um eu , eu desligaria esses pensamentos.

Fique em paz.

Abc

F

Canfora

Postby Canfora » Tue Aug 18, 2020 4:50 pm

Viva Felippe,
Tenho uma dúvida, isso era sobre ver como a ilusão do eu é criada pelo pensamento certo ? e que não há controle de pensamentos? certo? Ou a ilusão é outra e estou me enganando ?
Para mim, isto é olhar para o que está aqui, agora e ver que um eu não está aqui, agora. É olhar e ver que o eu não existe.

Para ver a ilusão do eu, o foco é mais sobre perceber se existe ou não existe um eu a pensar ou a controlar os pensamentos. Perceber se os pensamentos são ou não controláveis é secundário.
Eu diria que ver a ilusão não acaba com a ilusão
Pois não.
Se houvesse um eu , eu desligaria esses pensamentos.
Sem dúvida. Se fossemos um eu com controle sobre os pensamentos faziamos com eles o que quisessemos.
Ale'm disso adoraria livrar-me de pensamentos.
Ainda ficas muito tempo preso em pensamentos negativos?

Abraço
S

Felippe

Postby Felippe » Wed Aug 19, 2020 1:08 pm

Olá Sandra bom dia .

Sim, isso mesmo.. é bem isso
Para mim, isto é olhar para o que está aqui, agora e ver que um eu não está aqui, agora. É olhar e ver que o eu não existe. Para ver a ilusão do eu, o foco é mais sobre perceber se existe ou não existe um eu a pensar ou a controlar os pensamentos. Perceber se os pensamentos são ou não controláveis é secundário.
Esse é o ponto de retorno aqui sabe, quando os pensamentos são muitos, é esse o ponto, olhar e ver que são aleatórios, vem do nada, não há um eu fazendo isso, pois se houvesse um eu, eu desligaria...

Ainda ficas muito tempo preso em pensamentos negativos?
Vamos dizer que sim, sabemos que não há um eu preso ali nos pensamentos, e sim são os pensamentos que dão esse impressão, sensação, mas, já está vista que é uma ilusão, e como, infelizmente, não há controle do conteúdo, então nem sempre bons pensamentos surgem. Um repetição, segue um padrão vamos dizer assim.. Enfim, é isso aqui que a vida apresenta no momento.

Um abc

F

Return to “ARCHIVES”