Hello

This is a read-only part of the forum. All threads where seeing happens are stored here and come from this forum, the Facebook guiding area and various LU blogs. The complete list, sorted by guide, contains all links. The archives include threads of those that came to LU already seeing as well.
Canfora

Re: Hello

Postby Canfora » Thu Sep 10, 2020 1:39 pm

Viva Felippe,

Pensei que era isso que querias dizer, mas às vezes a linguagem em si faz-me ficar confusa :) Obrigada pelas tuas respostas.

Na tua introdução escreveste que querias liberdade do condicionamento do eu:
LU is focused guiding for seeing there is no real, inherent 'self' - what do you understand by this?
Liberdade desse condicionamento

O que é que pensas sobre isto agora?

Também escreveste isto:
What are you looking for at LU?
Na realidade estou buscando paz e a realidade. Tudo é bem confuso no processo. Me parece que mesmo tendo conhecimento que esse eu não existe , isso continua indo e vindo. Uma sensação que existe, e isso vai criando confusão no dia a dia, trabalho, familia, filhos, na vida , etc

Como é que te sentes em relação ao que dizes aqui?

What do you expect from a guided conversation?
Para dizer a verdade não estou criando esperança. Existe uma vontade de ver a realidade, ou isso que dizem existir, Os conceitos todos ainda existem, mas a realidade não se apresenta. Sensação que há é que não há mais nada para ler, mais nada para fazer, etc

E isto de quereres ver a realidade? Como é que encaras isto agora?

Abraço
S

Felippe

Postby Felippe » Mon Sep 14, 2020 3:45 pm

Olá Sandra bom dia , desculpe a demora.
Obrigado por responder. Fiquei refletindo sobre seu post, e achei bem interessante.
Na tua introdução escreveste que querias liberdade do condicionamento do eu:
LU is focused guiding for seeing there is no real, inherent 'self' - what do you understand by this?
Liberdade desse condicionamento
O que é que pensas sobre isto agora?
O que penso ? uau... Vamos lá. Penso, que todos estamos de certo modo condicionados. Liberdade desse condicionamento, talvez no momento eu penso que seria mais aceitar o que é. Aceitar as coisas como são. Pensamentos sentimentos e condicionamentos. Talvez de certa foram seria essa nossa limitação como humanos ? EU não sei. penso que não tem muito o que fazer alem viver o dia a dia. Podemos pensar e pensar e pensar mas isso seria só pensamentos. Certo?
Também escreveste isto:
What are you looking for at LU?
Na realidade estou buscando paz e a realidade. Tudo é bem confuso no processo. Me parece que mesmo tendo conhecimento que esse eu não existe , isso continua indo e vindo. Uma sensação que existe, e isso vai criando confusão no dia a dia, trabalho, familia, filhos, na vida , etc
Como é que te sentes em relação ao que dizes aqui?
Buscar paz, sinto que não busco mais paz, sinto que a busca por algo, um sentimento duradouro, paz duradoura, é tudo papo furado dos livros da espiritualidade. O que há no momento é o que temos. Qualquer sentimento que surja é o que temos para vivenciar. Pensamentos não resolvem isso, o sentir vem se mostrando uma excelente maneira para ficarmos com o que se apresenta, mesmo que seja rotulado como "desagradável". A confusão vem do pensamento, ali está a confusão, automáticos, ali está a dualidade.

Realidade, pensamentos são reais, mas as informação que eles carregam nem sempre. Sentimentos são reais as informações que eles trazem, não sei o que dizer, só resta sentir. Buscar a realidade ? Que realidade ? Apesar dos pensamentos surgirem sobre isso não são mais levados a serio. Sinto que há só o que está se passando conosco nesse momento, alem de pensamentos e sentimentos.
What do you expect from a guided conversation?
Para dizer a verdade não estou criando esperança. Existe uma vontade de ver a realidade, ou isso que dizem existir, Os conceitos todos ainda existem, mas a realidade não se apresenta. Sensação que há é que não há mais nada para ler, mais nada para fazer, etc
E isto de quereres ver a realidade? Como é que encaras isto agora?
Vamos dizer que foram leituras e leituras de pessoas que tiveram uma visão da tal realidade que pensamentos sobre isso ainda rondam a mente aqui, mas são só pensamentos. Agora encaro como só pensamentos e aceito que para mudarmos nossa percepção tem que sofrer alguma mudança, e não sei se me preocupo mais com isso como antes .

Acho que é isso Sandra.

Estranho né, andamos e andamos e parece que não saímos do lugar.

Abc

F

Canfora

Postby Canfora » Fri Sep 18, 2020 2:24 pm

Viva Felippe,
desculpe a demora.
Digo o mesmo :)
O que penso ? uau... Vamos lá. Penso, que todos estamos de certo modo condicionados. Liberdade desse condicionamento, talvez no momento eu penso que seria mais aceitar o que é. Aceitar as coisas como são. Pensamentos sentimentos e condicionamentos. Talvez de certa foram seria essa nossa limitação como humanos ? EU não sei. penso que não tem muito o que fazer alem viver o dia a dia. Podemos pensar e pensar e pensar mas isso seria só pensamentos. Certo?
Sim, também penso assim.
Buscar paz, sinto que não busco mais paz, sinto que a busca por algo, um sentimento duradouro, paz duradoura, é tudo papo furado dos livros da espiritualidade. O que há no momento é o que temos. Qualquer sentimento que surja é o que temos para vivenciar. Pensamentos não resolvem isso, o sentir vem se mostrando uma excelente maneira para ficarmos com o que se apresenta, mesmo que seja rotulado como "desagradável". A confusão vem do pensamento, ali está a confusão, automáticos, ali está a dualidade.

Realidade, pensamentos são reais, mas as informação que eles carregam nem sempre. Sentimentos são reais as informações que eles trazem, não sei o que dizer, só resta sentir. Buscar a realidade ? Que realidade ? Apesar dos pensamentos surgirem sobre isso não são mais levados a serio. Sinto que há só o que está se passando conosco nesse momento, alem de pensamentos e sentimentos.
Sim, também penso assim.
Vamos dizer que foram leituras e leituras de pessoas que tiveram uma visão da tal realidade que pensamentos sobre isso ainda rondam a mente aqui, mas são só pensamentos. Agora encaro como só pensamentos e aceito que para mudarmos nossa percepção tem que sofrer alguma mudança, e não sei se me preocupo mais com isso como antes .
Sim, também penso assim. Existe uma grande claridade no que dizes.
Estranho né, andamos e andamos e parece que não saímos do lugar.
Sem dúvida. Mas e a ilusão do eu? Como é que a vês agora? Ainda tens dúvidas?

Fica bem, abraço
S

Felippe

Postby Felippe » Fri Sep 18, 2020 4:16 pm

Olá Sandra, td bem?
Sem dúvida. Mas e a ilusão do eu? Como é que a vês agora? Ainda tens dúvidas?
A ilusão está sendo vista, e não o eu. Zero de duvida.

Só não digo que tudo é amor porque nao sei o que é isso. Nao digo que você é um amor por que tb não sei o que é isso.

Rssssssssssssssssss

Obrigado pela atenção e paciência.

Podemos manter contato se quiser e ir conversando sobre outras coisas.

Abç

F

Canfora

Postby Canfora » Mon Sep 21, 2020 4:49 pm

Viva Felippe,
Só não digo que tudo é amor porque nao sei o que é isso. Nao digo que você é um amor por que tb não sei o que é isso.

Rssssssssssssssssss
Ahah! Muito bom! :D
Podemos manter contato se quiser e ir conversando sobre outras coisas.
É suposto a LU ter grupos de apoio para quem precisa e grupos de convívio no facebook. Mas acho que está tudo parado. O único grupo que me parece que está ativo é o dos guias. E em língua portuguesa não existe nada. Uma vez a Ilona escreveu que nestes grupos as pessoas são como os gatos, é praticamente impossível conseguir que façam alguma coisa :D

Falando por experiência, eu sou péssima em manter contato. Sou aquele género de pessoa que na "vida real" fala pouco e na vida online não diz nada.

Mas, esta conversa fica aberta para o caso de quereres falar sobre alguma coisa e, se precisares ou quiseres, podes enviar-me uma mensagem usando o coisito de mensagens que deve aparecer por baixo do username Canfora (acho que tens de fazer login para o ver).

Com isto queres dizer que, em relação à ilusão do eu, sentes que foi tudo dito e não tens mais dúvidas?

Abraço
S

Felippe

Postby Felippe » Mon Sep 28, 2020 2:37 pm

Olá Sandra, desculpe a demora.

Nenhuma dúvida. A vida segue.

Obrigado pela ajuda

Forte abc

F

Canfora

Postby Canfora » Wed Sep 30, 2020 11:38 am

Que bom Filipe. Um abraço.

Canfora

Postby Canfora » Fri Oct 02, 2020 11:35 am

Filipe, perguntei aos outros guias o que é que eles achavam e foi decidido incluir-te no grupo dos azuis, ou seja, daqueles que viram a ilusão. Assim sendo, bem vindo ao outro lado do the Gate :)

Deves receber um mail de boas vindas, com alguma informação sobre o post Gate e vais ter acesso ao forum Unleashed: viewforum.php?f=6

Neste forum podes encontrar uma lista de pessoas que, à partida, estão disponíveis para falar contigo se precisares: viewtopic.php?f=6&t=3501

E podes criar tópicos também.

Outra coisa que podes fazer, se sentires que é uma boa ideia, é guiar :)

Abraço
S

Canfora

Postby Canfora » Fri Oct 02, 2020 11:36 am

Já agora como estás? Tudo bem contigo?

Felippe

Postby Felippe » Tue Oct 13, 2020 5:05 pm

Olá Sandra, td bem?

Achei que não mais íamos nos falar, que bom receber uma msg sua. Serio mesmo...

Felicidade agora que vi.

Cada momento estamos como algum sentimento.

Como voce está?

Não chegou nenhum email ainda sobre o post Gate. O que devo fazer ?

Saudades de conversar como voce..foi muito interessante esse processo.. Mande noticias.

Abc

Obrigado

Att

F

Canfora

Postby Canfora » Tue Oct 13, 2020 6:04 pm

Viva Felippe,
Estás à vontade para escrever aqui ou enviar-me mensagens pelo forum. A minha tímida pessoa também gosta de ter notícias tuas e saber se estás bem, apesar de não ter grande jeito para conversas.
Por aqui está tudo bem. Continuo a trabalhar em casa e os miúdos também estão a estudar em casa. Tudo calminho, apesar de os casos de covid estarem a aumentar imenso,
Vou perguntar se te enviaram alguma coisa.
Beijinhos,
Sandra

Felippe

Postby Felippe » Tue Oct 13, 2020 6:52 pm

E podes criar tópicos também.

Outra coisa que podes fazer, se sentires que é uma boa ideia, é guiar :)
Eu adoraria guiar.. Uau.

Sério.

Obrigado

Abc

F

Canfora

Postby Canfora » Thu Oct 15, 2020 3:54 pm

Viva Felippe,

Deves ter uma PM (private message) que não leste aqui no forum - se olhares para a barra azul onde está o teu user a vermelho, deves ver a opção private messages, é só carregar aí - e disseram-me que te iam enviar um mail.
Eu adoraria guiar.. Uau.

Sério.
A sério?!

Se é a sério podes começar a guiar quando quiseres. Mas acho que teria de ser em inglês, porque em português não há ninguém a pedir um guia. A necessidade de guias em língua inglesa é constante.

Pediste-me amizade no Facebook? Tenho a impressão que vi um pedido mas não sei se o aceitei e puf, não sei onde foi parar.

Abraço
S

Return to “ARCHIVES”