Nunes

Nunes

Re: Nunes

Postby Nunes » Thu May 25, 2017 10:47 pm

Olá Sandra,

O que vejo que precisa ser protegido?
Vejo que é uma criação da minha cabeça - self image ( não consigo traduzir)

Se me focar só nas sensações e emoções se preciso de proteger do que estou a sentir?
Assim não, mas fica difícil só me focar nas sensações e emoções SEM Pensar na história que acompanham as sensações e emoções - é automático. Aliás o pensamento CAUSA as emoções!

Perguntas se a Claudia precisa de ser protegida e por quem?
Estás a ver - eu diria eu estou a proteger a Claudia . Como se eu fosse algo separado da Claudia. Esquisito isto. eu referi a pouco que a Claudia é só uma self image. Logo aí não pode ter existencia própria. HUm..
Se funciona proteger esta self image?
Bem se O faço é para não sentir dor e desconforto - sensações menos Boas - dor interior - dor psicológica - não sei se disse isto bem :)

Sandra tu nunca me vais magoar. Sei que estás aqui para me ajudar :) tenho quase uma imagem maternal de ti :) podes falar á vontade. Nunca vou esqueçer o que estás a fazer por mim e o teu amor pela Verdade.

beijinho

Canfora

Postby Canfora » Fri May 26, 2017 3:57 pm

Olá Claúdia,
Vejo que é uma criação da minha cabeça - self image ( não consigo traduzir)
Isto quer dizer que quando tentas encontrar um eu que precisa de proteção vês que ele não está aqui?
Assim não, mas fica difícil só me focar nas sensações e emoções SEM Pensar na história que acompanham as sensações e emoções - é automático. Aliás o pensamento CAUSA as emoções!
Também há quem diga que as sensações levam ao aparecimento de certo tipo de pensamentos, que os pensamentos sobre o eu aparecem como uma forma de justificar as emoções. É um bocado com a história do ovo e da galinha :)
Perguntas se a Claudia precisa de ser protegida e por quem?
Estás a ver - eu diria eu estou a proteger a Claudia . Como se eu fosse algo separado da Claudia. Esquisito isto. eu referi a pouco que a Claudia é só uma self image. Logo aí não pode ter existencia própria. HUm..
Se funciona proteger esta self image?
Bem se O faço é para não sentir dor e desconforto - sensações menos Boas - dor interior - dor psicológica - não sei se disse isto bem :)
O que é que dirias que sente esta dor psicológica?
Sandra tu nunca me vais magoar. Sei que estás aqui para me ajudar :) tenho quase uma imagem maternal de ti :) podes falar á vontade. Nunca vou esqueçer o que estás a fazer por mim e o teu amor pela Verdade.
Obrigada pelas tuas palavras simpáticas. Tenho a impressão que estamos um bocado perdidas, por isso vamos voltar ao princípio: um eu separado existe? Se sim, o que é este eu? Se não, o que é que faz com que tenhas dúvidas?

Beijinhos,
S

Nunes

Postby Nunes » Fri May 26, 2017 10:07 pm

Olá Sandra,

Sim se tento encontrar não consigo. Só existe na minha cabeça - pensamentos.

O que eu diria que sente esta dor psicológica?
Eu. Eu sinto. É inegável.

Se existe um eu separado?
Ainda me estou a ambientar a isto de procurar o eu. Ainda estou a tentar entender esta importante pergunta. Não entender com a mente, mas a tentar ver se este eu existe.

O que faz com que tenha dúvidas?
O não ver claramente.
O facto de tentar procurar este eu e não encontrar também me faz duvidar. Não encontro nada! Estou estagnada nesta procura.
Ao mesmo tempo não tenho confiança no facto de por não encontrar que ele não existe- é absurdo eu sei, mas estou a ser honesta.

Beijinho

Canfora

Postby Canfora » Sun May 28, 2017 8:53 pm

olá Claudia - fim de semana muito ocupado, respondo amanhã de manhã. Bjs

Canfora

Postby Canfora » Mon May 29, 2017 11:19 am

Bom dia, Cláudia. Obrigada pela tua honestidade. Preciso de ter a certeza de que sabes olhar para o que está aqui. O que é que vês aqui e agora?

Beijinhos,
S

Nunes

Re: Nunes,

Postby Nunes » Mon May 29, 2017 10:00 pm

Olá Sandra,

Não te sei responder a essa pergunta.
Acho que não sei bem a que te referes quando perguntas isso.

O que está aqui e agora?
Só consigo descrever o que está a acontecer. Por exemplos

Nunes

Postby Nunes » Mon May 29, 2017 10:02 pm

Desculpa..

Por exemplo,
Pensamento a acontece, Söns, sensações no corpo.

A que te referes mesmo?

Beijinho e obrigado

Canfora

Postby Canfora » Tue May 30, 2017 8:56 am

Olá Cláudia, bom dia. Quando pergunto o que é que vês aqui e agora, é isso mesmo que quero dizer. O que é que vês quando olhas para o que te rodeia?

Nunes

Postby Nunes » Tue May 30, 2017 5:46 pm

O que vejo são objectos, coisas, cores, texturas, etc

Canfora

Postby Canfora » Wed May 31, 2017 9:52 am

Sim. E um eu separado? Vês?

Nunes

Postby Nunes » Wed May 31, 2017 10:08 pm

Olá,

Não vejo um eu separado. As coisas acontecem e essa é a realidade. Não é separada de nada é o que é.

Eu quando falo do eu, não acho que seja separado, é apenas algo de que eu tenho noção. Parece sempre haver eu ( não sei o que é) que está a ver a Claudia. Nada é separado, é o que é.

Canfora

Postby Canfora » Thu Jun 01, 2017 9:17 am

Olá, bom dia. Se te perguntar o que é que, agora, te faz fazer este inquérito, qual é a tua resposta? O que é que te motiva? Do que é que andas à procura? O que é que parece faltar?
Bjs,
S

Nunes

Postby Nunes » Thu Jun 01, 2017 10:08 pm

Olá Sandra,

O que me motiva é saber que a realidade que a Claudia pensa viver não é a verdade absoluta.
Como sei?
tive uma experiência que me mostrou.

O que me motiva?
A experiência que tive, isso motiva me pois eu vi a verdade.

Do que estou a procura?
Ver claramente essa verdade é torna lá permanente, visto que das outras vezes parece que "perdi" o que tinha visto e voltei ao estado normal ( o eu que vê a Claudia )

O que me parece faltar?
Não sei, esta procura parece fazer o que é incompleto.

Refletindo nestas palavras, penso que procura não será o termo mais certo porque se estou á procura, é o que se me estivesse a afastar. Durante aquela experiência vi que o que é é perfeito. não houve sequer o desejo de mudar o que é- na altura pareceu me até impossível!

Não entendo o porque de eu não ver isso agora!! Fico ás turras comigo própria.

Não é que eu queira equiparar esta experiência que estou a ter agora Aquela que tive, mas não posso negar que me senti livre e completa e agora não sinto isso.

Beijinho e obrigado

Canfora

Postby Canfora » Fri Jun 02, 2017 9:04 am

Olá, bom dia!
O que me motiva é saber que a realidade que a Claudia pensa viver não é a verdade absoluta.
Como sei?
tive uma experiência que me mostrou.
Existem então experiências que são mais verdadeiras do que as outras? O que é que as diferência?
O que me motiva?
A experiência que tive, isso motiva me pois eu vi a verdade.
Esta experiência que está a acontecer aqui e agora não se encaixa na tua definição do que é verdade?
Do que estou a procura?
Ver claramente essa verdade é torna lá permanente, visto que das outras vezes parece que "perdi" o que tinha visto e voltei ao estado normal ( o eu que vê a Claudia )
Consegues dar-me um exemplo de algo que é permanente?

Beijinhos,
S

Nunes

Postby Nunes » Fri Jun 02, 2017 8:23 pm

Olá Sandra,

Experiências que são mais verdadeiras não diria, mas o valor que depositamos nelas acreditando que teem valor pode variar. Eu acreditando na validade da Claudia vivi sempre para ela, depois vi que essa realidade era muito limitada.

Esta experiência aqui agora não é que não seja verdade, mas acho que as vezes parece que vivo num mundo á parte ( pensamentos) depois quando paro para analisar fico:

Além dos pensamentos o que é a verdade ? O pensamento vai e vem , muda constantemente.. mas e eu? Eu estou consciente do pensamento - então não posso ser o pensamento, e depois fico estagnada!

Aqui fica minha maior dúvida. Se eu não sou o pensamento, ou qualquer outra coisa de que possa estar consciente de , sou o que? Parece que quero dar resposta a isto. Podes dar algumas palavras? :)

Não consigo dar um exemplo de algo permanente.

BEijinho

Return to “Português”