Preciso de ajuda pra me libertar!!

magicvieira

Re: Preciso de ajuda pra me libertar!!

Postby magicvieira » Tue Jan 17, 2017 7:21 pm

Reconheço que o arco iris é uma coisa que aparece temporariamente consoante as condições atmosféricas...depois disso não o vejo mais, apenas na minha mente...

Esse eu pensa que precisa de certas condições para acontecer a libertação...fico confuso ao pensar sobre quais serão, se é que são precisas....mas pronto se então apenas a vida é e flui naturalmente, então a libertação apenas acontece naturalmente também, eu não escolho e quando tento ver essa ilusão ainda não consigo libertar...não sei porquê

"De não conseguires fazer aquilo que se espera que faças?" talvez seja isto mesmo, a confusão em mim não me deixa ou o facto de não conseguir fazer certo o procedimento pra ver essa libertação...

"De te tornares alguém que não tem controle sobre o que faz? Etc, etc?" também acho que talvez seja um pouco isso sim, porque as coisas que faço e vejo, e me odeio por isso, me arrependo constantemente, vícios por assim dizer... e se essas coisas más que faço sobre esse vício estão dentro de mim, no inconsciente me possam controlar e fazer o que viram, isso seria horrível , preferia falecer...

" Não tens medo do que pode acontecer? De mudares? De desapareceres? De que a tua vida se torne diferente do normal?" talvez até tenha isso tudo, mas o que acontece depois da libertação ? fica mágico tudo à volta ? ve coisas que os seres humanos normais não vem ? como foi consigo? se me puder dizer claro,,,

Canfora

Postby Canfora » Wed Jan 18, 2017 12:26 pm

Olá Luís!
Reconheço que o arco iris é uma coisa que aparece temporariamente consoante as condições atmosféricas...depois disso não o vejo mais, apenas na minha mente...
E o eu? :) Existe fora da tua mente?
Esse eu pensa que precisa de certas condições para acontecer a libertação...fico confuso ao pensar sobre quais serão, se é que são precisas....mas pronto se então apenas a vida é e flui naturalmente, então a libertação apenas acontece naturalmente também, eu não escolho e quando tento ver essa ilusão ainda não consigo libertar...não sei porquê
Consegues ver um eu que se pode libertar? Fora dos pensamentos sobre um eu que quer ver a ilusão e que não se consegue libertar, é possível encontrar um eu que quer ver a ilusão e que não se consegue libertar?
"De não conseguires fazer aquilo que se espera que faças?" talvez seja isto mesmo, a confusão em mim não me deixa ou o facto de não conseguir fazer certo o procedimento pra ver essa libertação...
Só podes ficar confuso se estiveres "perdido" em pensamentos. Para de pensar e olha. É possível encontrar um eu confuso em algum lado?
as coisas que faço e vejo, e me odeio por isso, me arrependo constantemente, vícios por assim dizer... e se essas coisas más que faço sobre esse vício estão dentro de mim, no inconsciente me possam controlar e fazer o que viram, isso seria horrível , preferia falecer...
Ui. Repara que apesar desses pensamentos, apesar do arrependimento, essas ações ainda acontecem. O que quer dizer que, aquilo que receias que aconteça já está de certa forma a acontecer. Eu diria que o primeiro passo para ultrapassares aquilo a que chamas vícios é teres consciência daquilo que está a acontecer quando estes vícios acontecem. Observares sem julgares. Se tentares fugir do que está a acontecer, é muito provável que aquilo que estás a tentar evitar se intensifique.
" Não tens medo do que pode acontecer? De mudares? De desapareceres? De que a tua vida se torne diferente do normal?" talvez até tenha isso tudo, mas o que acontece depois da libertação ? fica mágico tudo à volta ? ve coisas que os seres humanos normais não vem ? como foi consigo? se me puder dizer claro,,,
Bom. Comigo tudo ficou igual e tudo ficou diferente :)
Conheces aquele ditado zen:

"Antes de estudar o Zen, montanhas são montanhas e água é água. Depois de vislumbrar a
Verdade, montanhas não mais parecem montanha e água não é água. Mais tarde, quando de atinge de verdade a iluminação, as montanhas outra vez são montanhas, e água é água."

Parece algo de místico e de especial, mas não é. Díficil de explicar, mas qualquer pessoa que tenha visto a ilusão percebe o que estou a dizer :)
Diagamos que a vida continua e olhar para as ilusões contínua. Ou não. Depende das circunstâncias.

Abraço,
S

magicvieira

Postby magicvieira » Fri Jan 20, 2017 4:31 pm

Oi Sandra :) desculpe a demora para responder...

Não, não existe fora da mente porque usando os meus 5 sentidos não o encontro mas se ele estiver além dos 5 sentidos ?

Não, fora da mente não vejo nenhum eu que se queira libertar da ilusão mas também não consigo provar que ele não existe...
Mas então o que é que se quer libertar, sem ser um eu ?

pois , perdido em pensamentos, fora disso não consigo encontrar um eu confuso nem sequer um eu..

Mas não fujo desses vicios nem nada, eu aceito-os será esse o erro, aceitar ?

Ah entendi, mas só poderei ver isso depois da libertação, que certamente, caso algum dia eu consiga, certamente irei perceber algo diferente...

abraços

Canfora

Postby Canfora » Fri Jan 20, 2017 4:58 pm

Viva Luís!

Pensa em elefantes voadores.
Dirias que esses elefantes existem?

Abraço,
S

magicvieira

Postby magicvieira » Fri Jan 20, 2017 5:11 pm

Claro que não existem, só na imaginacao ...

Canfora

Postby Canfora » Fri Jan 20, 2017 5:18 pm

Claro que não existem, só na imaginacao ...
Pois.

E este eu imaginário:
  • O eu que não vê um eu, mas se quer libertar.

O eu perdido em pensamentos e confuso.

O eu que tem vícios.

O eu que só vai ver depois da libertação.

O eu que não consegue.
Este eu existe? Onde?

magicvieira

Postby magicvieira » Fri Jan 20, 2017 5:21 pm

Existe na minha cabeca apenas este eu

Canfora

Postby Canfora » Fri Jan 20, 2017 5:25 pm

Existe na minha cabeca apenas este eu
Não percebo o que queres dizer.
A cabeça pertence a um eu?
Existe um eu dentro da cabeça?
O que é este eu?

magicvieira

Postby magicvieira » Fri Jan 20, 2017 5:32 pm

Quando digo que ele existe na minha cabeca queria dizer que só existe nos pensamentos na mente..

Canfora

Postby Canfora » Mon Jan 23, 2017 9:56 am

E esse eu é real ou imaginário?

magicvieira

Postby magicvieira » Mon Jan 23, 2017 10:11 am

Imaginário. Como tudo que esta na mente

Canfora

Postby Canfora » Mon Jan 23, 2017 10:18 am

O que é que não é imaginário?

magicvieira

Postby magicvieira » Mon Jan 23, 2017 10:31 am

O que eu posso sentir, ver, e tudo que use os 5 sentidos

magicvieira

Postby magicvieira » Mon Jan 23, 2017 10:37 am

Acha que isto me poderá ajudar ?
http://acordardosonho.blogspot.pt/p/home.html?m=1

Canfora

Postby Canfora » Tue Jan 24, 2017 10:35 am

O que está escrito nessa página parece-me bem dito, sim, mas pagar para ver o que está sempre aqui e agora, parece-me desnecessário. Tens de decidir por ti o que achas que é melhor Luís.

Return to “Português”