Quem Sou Eu?

Rogerio

Re: Quem Sou Eu?

Postby Rogerio » Sun Jun 19, 2016 10:10 pm

Olá Sandra!
Olá! E alguma dessas coisas que encontras é um eu?
O que é que consegues observar que é um eu?
Tudo aparece como se fosse para mim.Talves nao tenha controle sobre o que acontece e aparece mas a um saber das coisas.
Fico me perguntando quem é que sabe ou observa as coisas ( corpo . pensamentos , sentimentos..) e nao encontro um eu concreto.Poderia dizer que sou esta consciencia que pode ver tudo isso.Mas nao posso ver essa consciencia.É que nem aquela pratica de apontar o dedo para os objetos e depois apontar para a direçao do rosto.Esse estado é o que chamam de "eu sou" ?
Quando dizem "fiquem no eu sou" , isso é valido? E mesmo que ha uma "consciencia" o que significa isso.Que vou ficar assistindo tudo ?Da uma Sensaçao de impotencia as vezes de saber que nao posso fazer nada.

Abraço!

Canfora

Postby Canfora » Mon Jun 20, 2016 4:36 pm

Olá Rogério!
Tudo aparece como se fosse para mim.
Claro que sim. Achas que podia ser de outra forma? Mas este "mim" aparece em algum lado?
Quando dizem "fiquem no eu sou" , isso é valido?
Se não encontras um eu - uma entidade ou um ser transcendente - como é que podes fazer ficar no eu sou?
vou ficar assistindo tudo ?Da uma Sensaçao de impotencia as vezes de saber que nao posso fazer nada.
Isto acontece na tua experiência - não poderes fazer nada?
Ou isto é uma história sobre um eu que não pode fazer nada?

Abraço,
Sandra

Rogerio

Postby Rogerio » Fri Jun 24, 2016 12:55 am

Oi Sandra,
Claro que sim. Achas que podia ser de outra forma? Mas este "mim" aparece em algum lado?
Nao sei se poderia ser de outra forma.É que como parece que as coisas aparecem para mim , é automatico a sensaçao de uma pessoa (eu). So quando se investiga é que nao encontro um "mim" , tenho a sensaçao de ser alguem , mas nao com possibilidade de controlar ou interferir no que esta acontecendo.
Se não encontras um eu - uma entidade ou um ser transcendente - como é que podes fazer ficar no eu sou?
Quando voce passou os exercicios de apontar para os objetos e depois para o próprio rosto, o que foi dito é que nao se encontra nada , mas Há uma capacidade ilimitada de ver e saber das coisas.( Consciencia). O "eu sou" nao seria isso? Essa observaçao , testemunho que os famosos "mestres" dizem.

Rogerio Escreveu:
vou ficar assistindo tudo ?Da uma Sensaçao de impotencia as vezes de saber que nao posso fazer nada.
Isto acontece na tua experiência - não poderes fazer nada?
Ou isto é uma história sobre um eu que não pode fazer nada?
Nao se tem controle dos pensamentos , visao , audiçao , sentimentos , sensaçoes, acontecimentos Etc. Se eu pudesse ver que nao existe um eu separado das coisas ( mesmo que isso seja uma ideia ainda para mim), quem poderia fazer alguma coisa?

Abraço!

Canfora

Postby Canfora » Mon Jun 27, 2016 11:37 am

Olá Rogério!

Vou deixar de guiar por uns tempos, estou a precisar de férias.

Se quiseres podes abrir um pedido para um novo guia aqui http://liberationunleashed.com/nation/viewforum.php?f=4, mas tem de ser em inglês (podes tentar em Português, mas tenho a impressão de que neste momento não há ninguém a guiar em PT/BR). Se precisares de ajuda com o inglês, o tradutor do google funciona bastante bem.

Tudo de bom para ti, um abraço,
Sandra

Rogerio

Postby Rogerio » Mon Jun 27, 2016 9:08 pm

Oi Sandra,

Agradeço pelo tempo que se dedicou a me guiar.

Tudo de bom para voce tambem minha amiga

Abraço

Rogerio

Return to “Português”