Que bom saber! Por aqui tudo tranquilo também!“A semana tem sido ótima e proveitosa.
As crianças estão como deveriam estar, terríveis !!!! (rs.)
Mas estamos todos bem!!!
E você por aí, já retornou ao ritmo normal ?”
Sobre as crianças, não tenho filhos, mas já trabalhei por muito tempo com crianças e adolescentes, sei que o ritmo é frenético, rsrs.
Como descreveria essa mudança? O que mudou? Compartilhe comigo!“Não faz mais sentido esta busca sobre ter certeza ou a necessidade de ter certeza... Parece que houve alguma mudança neste paradigma e a verdade é que pouco importa o que o certo ou não... Só importa o que é...”
“É verdade, porque solidão no caso seria referente a poder compartilhar tudo isso sobre a vida e o universo com alguém, porque é tudo muito empolgante. Mas agora entendo que mesmo cada um tendo suas crenças, filosofias, religiões, doutrinas, comportamentos e condutas, ninguém precisa compartilhar nada com ninguém, porque tudo se manifesta como tem de ser e em última instância, quem vai compartilhar o que com quem???”
Essa necessidade de compartilhar essas perspectivas com os outros pode surgir, e é realmente algo interessante de observar. Na minha experiência, esse impulso apareceu de forma intensa. Ao investigar mais profundamente, percebi que, no fundo, essa vontade de compartilhar estava conectada a uma busca por validação, como se dissesse: 'Eu não quero estar sozinho nisso. Será que outros concordam com essa perspectiva?
No fim das contas, isso revelou ser um tipo de ‘confirmation bias’, a mente buscando reforçar a nova percepção ao encontrar eco nos outros. Mas, ao olhar ainda mais de perto, surgiu a pergunta: quem é que precisa de validação? E de quem? Quando essa ideia de 'eu' separado começa a se dissolver, até mesmo essa necessidade perde força. Tudo já acontece como deve ser, e o compartilhamento verdadeiro não depende de palavras ou concordância, ele já está presente em tudo.
Que ótimo, Franchi! Parece que uma há uma espécie de aceitação das coisas como são, é isso? Como você descreveria isso que chama de “consciência”?“Não há mais nada para esperar, May, só para vivenciar ... O que vier será benvindo, e se houver alguma oscilação, será benvinda também.
Sentimentos, pensamentos, sensações, mente, o que importa ??? Só a consciência permanece, só a consciência é.”
“Estes dizeres foram como um interruptor para mim... Me notei claramente nesta busca desenfreada por algo que não precisava mais, porque já tinha ... É como aquela analogia de procurar os óculos que estão em sua cabeça, ou o colar que está em seu pescoço...”
Exato! Como um cachorrinho girando em círculos, tentando alcançar o próprio rabo!
Tudo bem! Se quiser falar sobre, estou aqui!“Vou assistir ao vídeo e depois comento com você !!! Agradeço pelo link!!!”