Vida real

Airton

Re: Vida real

Postby Airton » Tue Jul 13, 2021 12:21 pm

Olá, Sandra.
Espero que esteja bem.

*Achas que sentir este processo reforça a crença no eu? Quando notas que isto acontece ficas com dúvidas?*

R: Não , você tem razão a tendência de fugir do que está a acontecer diminui, fica mais conciente de sensações desagradáveis ,
Raiva , angustia medo são mais percebidas ,tbm é percebido que sempre ouve uma fuga pra algo ou tentar mudar ou controlar essas sensações por conta de condicionamentos (ex: trocar raiva por amor ,medo por coragem fazer orações)
Nunca ficava com elas sempre fugindo.
Isso que quis dizer qdo falei que não estava sendo um mar de rosas esse processo .
Abraço.

Canfora

Postby Canfora » Thu Jul 15, 2021 11:58 am

Viva Airton,

Está tudo bem obrigada, espero que por aí também.
Raiva , angustia medo são mais percebidas ,tbm é percebido que sempre ouve uma fuga pra algo ou tentar mudar ou controlar essas sensações por conta de condicionamentos (ex: trocar raiva por amor ,medo por coragem fazer orações)
Nunca ficava com elas sempre fugindo.
Isso que quis dizer qdo falei que não estava sendo um mar de rosas esse processo .
Sim, isso também acontece comigo. Tentar alcançar uma experiência mais agradável, mais fácil. Tentar evitar o desagradável, em vez de sentir plenamente o que está a acontecer. Será que todos os seres vivos fazem isto?

Em relação ao eu, o que é que andas a fazer? O que é que pensas sobre isto?

Um abraço,
Sandra

Airton

Postby Airton » Thu Jul 15, 2021 5:32 pm

Olá, Sandra.
Sim ,tudo bem obrigado.
Acredito que só os seres humanos fazem isso , bem nítido Aki e em volta as pessoas vivem pra buscar algo que as tirem de sensações desagradáveis isso é automático . não é hábito ficar na dor foge.

*Em relação ao eu, o que é que andas a fazer? O que é que pensas sobre isto?*

R: não a o que fazer ,ou deixa de fazer já foi tentando mudar ele aperfeiçoar sem sucesso .um mistério a vida flui sem um eu separado dela ,que possa fazer algo.
Mas tem sensações desagradáveis e agradáveis . Afasta uma e pucha outra
Foge das desagradáveis ,e busca agrada.isso rola reage a elas automático. . abraço.

Canfora

Postby Canfora » Wed Jul 28, 2021 9:26 pm

Olá Airton e obrigada pela tua resposta!

Se te perguntassem o que és, qual seria a tua resposta?

Um abraço.
Sandra

Airton

Postby Airton » Mon Aug 02, 2021 3:47 pm

Ola, Sandra.

*Se te perguntassem o que és, qual seria a tua resposta?*
R: A vida se percebendo , mas isso tbm é uma suposição pra expressar o que percebo de forma direta ,ex: sensação quente no corpo mudo de local ou tira a blusa ,percebo som ruídos , pensamentos , pássaros , nuvem

Abraço.

Canfora

Postby Canfora » Tue Aug 10, 2021 10:38 am

Olá Airton,
percebo som ruídos
Quando dizes percebo, o que é que queres dizer? Quem ou o que é que percebe? Podes dar 1 ou 2 exemplos de como é que vês a perceção a acontecer?

Um abraço,
Sandra

Return to “Português”