Hello

Canfora

Re: Hello

Postby Canfora » Thu Jul 02, 2020 2:15 pm

Viva Felippe!

Obrigada pela tua paciência, sei que levo muito tempo a responder-te.

Porque é que dirias que para ti as coisas vão andando devagarinho?
Porque será que olhar e ver, aqui e agora, que o eu separado não está aqui, no meio do que existe, não é o suficiente para teres a certeza absoluta de que o eu separado é uma ilusão?
Porque é que vais devagarinho?

Tens algum medo do que pode acontecer?
Ou medo de que algo não aconteça?

Fica bem, grande abraço
S

Felippe

Postby Felippe » Sun Jul 05, 2020 8:35 pm

Olá Sandra
Espero que esteja bem aí ..

Devagarinho foi boa. Não sei porque escrevi isso. Não sei mesmo.

Não sei também porque ver que não há aqui e agora boa é suficiente. Porque pensamento volta. Hábito. Rotina. Vicio.

Medo? Expectativas? Andam lado a lado.

Não há um eu separado mas tb não sinto união . Opa. Mais uma pensando . Quem é esse que fala quentão sente união ?

Eita coisa loka ..

Forte abraço

Obrigado pela ajuda..

Vamos que vamos devagarzinho !
Rsss

Abc

Obrigado de coração

Vc me ajuda muito

Abc

D

Canfora

Postby Canfora » Tue Jul 07, 2020 11:01 am

Viva Felippe!

Obrigada pelo obrigada ;)

O que é que achas que tinha de acontecer para sentires união?

União entre o quê? O que é que está separado?

Beijinhos e abraços.
Sandra

Felippe

Postby Felippe » Tue Jul 07, 2020 3:31 pm

Oi Sandra.

Obrigado pelos bjinhos. Hahaha

Foi simplesmente mais um pensamento. "Não há um eu separado mas tb não sinto união", muito rápido. Sempre como se fosse endereçado a um eu ilusório. E com isso entram as emoções, sensações. E uma historia de um eu e outros se iniciam. E segue. E se repete. Ma são só pensamentos. Realmente como ou que algo poderia/deveria acontecer para sentires união ? Quem vai sentir união como o que ou quem ? Felippe com o Mundo ? muito interessante quando tudo é visto como é. Apenas pensamentos ditando ideias e sentimentos. Tudo conceitual. Simples pensamentos.

A espiritualidade está cheia de condicionamentos. União é mais um. Separação. O pensamento que cria a dualidade. Vem pensamento de um eu separado, outro pensamento, entra um sentimento, qualquer sentimento, e isso segue... Nada além disso.

Estranha a vida ... Mais um pensamento talvez.???? Só queríamos nos sentir bem... (quem quer se sentir bem?) ou melhor seria bom haver apenas bons sentimentos, mas isso é ilusão. Tudo mudando a todo tempo. Ilógico. Mias pensamentos. ë estranho a vida ..

Bjs a e abçss tb

Se cuide.

F

Canfora

Postby Canfora » Thu Jul 09, 2020 3:37 pm

Viva Felippe,

Sim a tudo o que dizes.

Se eu te perguntar se vês que o eu separado é uma ilusão qual é neste momento a tua resposta?

Abraço e bjs e cuidado também :)
Sandra

Felippe

Postby Felippe » Sat Jul 11, 2020 4:02 pm

Olá Sandra bom dia ..

Desculpe a demora.

Espero que tudo esteja bem por aí .

Sim, sim, se me perguntar se eu vejo que o eu separado é uma ilusão, neste momento minha resposta é sim...

Ele é uma ilusão. E não temos o que fazer porque não existe um eu para fazer nada. Vida segue viagem.

E os pensamentos e sentimentos seguem. hábito, vicio, ? Talevz . Tem vida própria . Não (quem?) podemos pará-los, mudá-los, etc... (quem disse isso ?)... natureza..

Enfim, qualquer pensamento que surge se não houver atenção a roda continua a girar numa história ilusória . Um mundo de imaginação e que muitas vezes ficamos (quem ?) ali. Não tem ninguém ali preso.. só mais uma pensamento.

Forte abc

Bjs abc se cuide tb

F

Felippe

Postby Felippe » Sat Jul 11, 2020 7:06 pm

Sandra após vc ver a ilusão como foi com os outros condicionamentos ?

Você foi lendo a respeito? Ou fez algo ? Sabendo que não há um eu mas ... existem muitos e muitos outros condicionamentos hábitos vícios rodando aleatórios na mente humana.

Abc

F

Canfora

Postby Canfora » Thu Jul 23, 2020 2:05 pm

Olá Felippe!
Sandra após vc ver a ilusão como foi com os outros condicionamentos ?

Você foi lendo a respeito? Ou fez algo ? Sabendo que não há um eu mas ... existem muitos e muitos outros condicionamentos hábitos vícios rodando aleatórios na mente humana.
Nos primeiros anos continuei a ler sobre a ilusão do eu. De certa forma precisava de continuar a garantir que via que o eu é uma ilusão. E comecei logo a guiar, o que ajudou muito, porque fazia com que eu estivesse também a explorar com as pessoas com quem falava. E fiz muitas "confirmações" - quando comecei a guiar os guias liam os diálogos onde a ilusão era vista, para garantir que não era necessário continuar a explorar, que a pessoa via a ilusão com certeza e claridade. Também existem aqui no arquivo do fórum umas conversas fantásticas - agora não consigo ler estes diálogos mas li umas centenas ao longo dos anos. E vi imensos videos sobre uma série de assuntos que me interessam.

Fazer... bom, tentei meditar mas não consigo praticar meditação. Fiz práticas de relaxamento e mindfulness também. Mas o objetico era fazer com que me sentisse melhor e não aprofundar esta coisa do não eu. Agora faço uma meditação muito breve de metta dirigida a mim, mas suspeito que daqui a uns tempos me vou esquecer de a fazer.

Os condicionamentos continuam aqui. Acho que da mesma forma que não é possível ensinar um gato a ladrar, não é possível um ser humano não ter condicionamentos. Até porque somos animais de hábitos. Eu pelo menos sou :)

Abraço, fica bem,
Sandra

Return to “Português”